O tempo é o mestre dos mortais.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Clipe Na Sua Estante



Na sua estante (Pitty)
Direção:
Sérgio Guilherme Filho
Thalita Galvani
Duração:3'46"

Alguns clipes são feitos para emocionar este é um deles por isso o escolhi para uma analise rápida.
Cada um pode tirar suas conclusões e interpretar de seu jeito, este é o meu.
A letra da musica é interessante e se aplica a realidade.

Eu me pergunto porque um boneco de lata? Talvez queira expressar  a armadura como a própria musica fala.
A cada segundo que se passa no clipe o coração expressa  o sentimento e o tempo que se decorre, cada segundo é precioso., as horas vão se passando e ele vê a necessidade de expressar o que sente.
A salinha com varias fotos ao que parece é ele dentro do próprio coração. Pela forma como se comporta o sentimento que nutre  está o sufocando pelo fato da garota não o notar.
O ápice acontece quando ele manda a carta e a garota da o credito ao tal bonitão.
O mesmo sentimento que o fez tomar a iniciativa de tentar fez com que ele desistisse de tudo e renunciasse o sentimento arrancando o próprio coração a unica ligação que havia entre ele e a garota.
Mesmo sendo transformado em uma bicicleta o coração continua ali e ao aparecer na loja de uma vitrine. Me pergunto se ele realmente deixou de existir.pois no final o coração continua a contar o tempo.


Enfim a letra é Show! e o clipe também.vale apena ver e rever.

Resolvi editar este post a partir de um comentário sobre esta analise que realmente não está grande coisa, mas aprecio a quem gostou.

Eu me perguntava o porquê do boneco de lata, mas agora tenho a resposta. O boneco é uma alusão ao mágico de Oz, onde o mesmo procura um coração, ele tem cada parte do corpo é substituída por outra feita em lata por um amigo, após um feitiço lançado por uma bruxa. O objetivo dele agora é encontrar o mágico para obter um coração para si.

"Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem […]"

O Mágico de Oz

e no final...

Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está doendo.

O Mágico de Oz

É meu caro boneco de lata, as vezes o melhor é não sentir.
Em contrapartida o sentir é o que o ser humano tem de mais belo.

Aline Anne

Nenhum comentário:

Postar um comentário