O tempo é o mestre dos mortais.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Confuso - Por Julio César

Sozinho....
Sozinho?
Acho que não...
O que procuras?
 -Não sei!!!! Espera aí... Encontrei algo!
O que será?
 -Não sei... Está muito empoeirado. Vou esfregar pra limpar.

1... 2... 3...  
 -Nossa!!!!! Olha o que eu encontrei!
O que será que você encontrou?
 -Um gênio da lâmpada!!!
 Você realiza desejos?
 -Sim!
 E estou a disposição para realizar três pedidos que queira...
 -Nem acredito!
 Sim.. Pode fazer o primeiro pedido, pois o tempo é curto!
 -Meu primeiro pedido é ser muito rico!
 O segundo é ser eterno.
 E o terceiro que todas as pessoas me amem.


Que droga de pedidos este menino fez!!!
Vai ser infeliz pela eternidade, sem falar que as pessoas não vão amá-lo, apenas ser submissos aos seus pedidos. Com certeza ele vai desejar encontrar este gênio novamente para desejar tudo o contrario, mas isso seria um paradoxo. Apenas para alimentar a dor de uma solidão amarga que invade qualquer ser e destroça tudo o que ele tem por dentro, só por ambição, ou apenas igenuidade, quem sabe até burrice!
O limite da vida não está nas coisas em que você vive, e sim porque você vive! Três pedidos maliciosos e do tipo egoista não vai fazer de você a pessoa mais feliz do mundo, o máximo que pode fazer é te tornar a mais indescente do mundo. Santa ignorância esta "Isso é tão desconfortável, me ensinaram a fingir. E se eu for derrotado nem sei como me render...". Na vida estamos a todo momento buscando um sentimento perfeito, onde perdemos a razão e nos debrussamos sobre nossa propria incredulidade de saber não existir tal sentimento. Hipócritas, isso sim!!!  Sem medo, sem mentiras, apenas nada mais que a verdade. Estamos aqui como gananciosos, por momentos que não merecemos, ou fazemos por merecer. Igênuos!  Isso também, por derramar uma overdose de lagrimas de um sabor horrível, por um simples "EU TE AMO", mas e quem disse que amar não existe? O problema foi quando disseram que "isso" existe!!!
Quais seriam seus pedidos?
Os meus seriam...
Ser apenas eu mesmo.
Não depender dos outros.
Não despertar sentimento algum nos outros.

Perdido no meu egocentrismo, estaria sempre em primeiro lugar o meu bem-estar, e nada daquilo do que poderia ser bom pra o resto do mundo. O que seria um grave erro, já que com tanto egocentrismo o mais atingido seria eu mesmo.

Julio César





Nenhum comentário:

Postar um comentário